Serviços
Portaria Autônoma
A portaria autônoma oferece aos moradores a chance de estarem no controle de quem entra ou sai do empreendimento, não dependendo exclusivamente da presença dos porteiros.
Mas você já sabe como funciona?
Neste conteúdo explicamos como ela pode contribuir para a realidade do seu condomínio, conseguindo até mesmo ajudar na redução de custos.
Continue lendo e descubra!
Como funciona a portaria autônoma?
A portaria autônoma é uma solução que dá aos moradores a funcionalidade de autorizar ou não um acesso.
Dessa forma, por meio virtual, o condômino poderá permitir que um visitante ou prestador de serviço tenha acesso ao seu apartamento.
Na prática, funciona da seguinte forma:
- Interfone: o visitante aciona o interfone, conectando-se diretamente ao número do apartamento desejado.
- Notificação: o morador recebe uma notificação em seu celular ou computador, informando que há alguém aguardando na portaria.
- Visualização: pelo aplicativo, o morador pode visualizar e interagir com a pessoa na portaria, utilizando a câmera e o microfone para fazer o reconhecimento.
- Autorização: após identificar o visitante, o morador decide se libera ou não o acesso ao condomínio, tudo de forma prática e segura pelo sistema virtual.
E a grande vantagem é que mesmo fora de casa, o morador consegue autorizar o acesso, desde que tenha conexão com internet no celular para visualizar e permitir/barrar quem está na portaria.
Qual a diferença entre portaria autônoma x remota?
Existe diferença entre essas duas?
Apesar de terem propostas semelhantes e serem híbridas, existe, sim, distinção entre as duas soluções de acesso.
A portaria autônoma coloca o controle total nas mãos dos moradores via um sistema automatizado, enquanto a portaria remota envolve uma equipe de segurança externa que gerencia o acesso de forma remota.
Ou seja, na autônoma o morador tem controle 100% de quem entra e sai do apartamento, enquanto na remota o visitante ainda terá que passar por uma central de atendimento.
Essa segunda solução, no entanto, pode custar um pouco a mais para o caixa do condomínio.
Mas se você é síndico e precisa de uma solução de portaria econômica, a autônoma sai à frente com suas vantagens.


